image

Olá meninas….
Tudo beem??
Hoje vim aqui falar de uma sopa que está fazendo o maior sucesso nas dietas é a sopa detox, ela é ótima na eliminação de toxinas adiquiridas através de alimentos industrializados, frituras e doces em geral.

Por que desintoxicar??

Não há dúvida: o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas. Mas vale dar uma forcinha, especialmente se você se expõe com frequência a substâncias inimigas. Elas estão presentes não só nos alimentos cheios de gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos. Bebida alcoólica e noites maldormidas, assim como stress, cigarro, poluição e excesso de sol, também sobrecarregam o organismo. Resultado: o fígado (principal órgão responsável pela eliminação das toxinas) pode não dar conta da faxina, e uma dieta desintoxicante passa a ser bem-vinda.

Então vai ai uma receitinha que é uma delícia eu garanto! Rsrsrs

Ingredientes

3 folhas de couve-mateiga
1 maço de brócolis
1 abobrinha grande
1 raminho de mangericão
1/2 cebola ralada ou picada (de sua preferência)
1 dente de alho
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparo

1. Lave beem todos os ingredientes principalmente as verduras.
2.Coloque numa panela o brócolis e a abobrinha e cozinhe na água.
3. Em uma outra panela com um fio de azeite refogue o alho e a cebola gosto de refogar junto um pouco de couve também pra não ficar so caldo aí vai do seu gosto. Reserve
4. Depois de cozido a abobrinha e o brócolis bata no liquidificador com uma xícara de couve junto com um pouco da água que foi cozido o brócolis e a abobrinha.
5. Em seguida junte ao couve refogado com cebola e alho, ai é so acrescenta o sal a gosto de deixar ferver  e siva-se em seguida.

Eu tomo essa sopa durante 7 a 14 dias.

Obs: lembrando que não sou nenhuma especialista na área,  só dou dicas de alimentação saudável e o que preparo no meu dia a dia !

Espero que gostem da receitinha saudável de hoje e me contem quando fezerem ok?

Beeeeeijos

Advertisements